Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Museu de Arte da UNAMA expõe obras de Elieni Tenório

A visitação é gratuita, aberta ao público e vai até o dia 14 de abril, no Campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: 29/03/2023 - 09:05
A visitação é gratuita, aberta ao público
O público pode conferir mais de 20 peças que trazem as multifaces da mulher por meio da pintura

Por Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia está com uma exposição aberta na Galeria de Arte Graça Landeira, do Museu de Arte da instituição. Trata-se de um evento individual, da artista Elieni Tenório, intitulado "À sombra do meu Eu". A visitação é gratuita, aberta ao público e segue até o dia 14 de abril, no campus Alcindo Cacela.

O projeto tem a curadoria dos pesquisadores da UNAMA Jorge Eiró, Mariano Klautau Filho e Yasmin Gomes com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Linguagens e Cultura (PPGCLC) da universidade. O público pode conferir mais de 20 peças que trazem a sensualidade e multifaces da mulher por meio da pintura, do desenho, das apropriações ou dos objetos.

"Entendemos que fazer parte desse projeto é um ato cultural. Só o conhecimento produz a cultura que pode libertar. Esperamos que a sociedade venha apreciar as obras que são inéditas e trazem marcas da trajetória da artista", afirma a coordenadora do curso de Artes Visuais da UNAMA Ana Isabel.

  "À Sombra do meu Eu é constituída principalmente por obras que buscam uma certa abstração além da aproximação de um corpo performativo, objeto central do trabalho. São obras versáteis, que possuem aspecto tridimensional, com pinturas sobre tecido e vinil, objetos e peças que se misturam sobre o corpo dos manequins", explica a artista plástica Elieni Tenório.

Sobre Elieni Tenório, da exposição da UNAMA

Elieni Tenório é natural de Mazagão, no Amapá (AP). No Pará, se formou em Artes Plásticas e tem mais de 20 anos de experiência com exposições dentro e fora do Brasil. O foco de sua criação é o universo feminino. Ela cria peças com cores, formas e superfícies, como um reflexo de si. Com essa convicção, Elieni Tenório enfrentou os desafios, o machismo e mostrou o que uma mulher consegue fazer por meio da arte.  

Serviço:

Exposição - À Sombra do meu Eu – Individual de Elieni Tenório.

Local: Museu de Arte da Universidade da Amazônia - Galeria Graça Landeira (Avenida Alcindo Cacela 287)

Data: até 14 de abril de 2023

Horário: segunda a sexta-feira - 14h às 18h

Comentários