Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mostra de games destaca trabalhos de alunos da UNAMA

O evento será na próxima segunda-feira (28) no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/10/2019 - 16:09
Game Design
O mundo dos games deixou de ser somente entretenimento, agora é profissão. Uma das provas disso são os alunos da UNAMA – Universidade da Amazônia que vão apresentar jogos interativos durante a Mostra de Game Design, na próxima segunda-feira (28). A mostra reúne projetos desenvolvidos por estudantes e professores da Instituição a partir das 17h, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. As inscrições para participar podem ser feitas pelo site extensao.unama.br.
 
A organização do evento é do curso em EAD de Game Design da UNAMA. De acordo com o coordenador dos cursos de EAD da UNAMA, Rômulo Pinheiro, o encontro tem grande importância mercado de games em Belém vem crescendo muito. “Muitas pessoas precisam de eventos como esse para ter um feedback maior e melhor dos jogadores. Assim esses jogos podem ser melhor desenvolvidos sempre levando em consideração a qualidade da jogabilidade dos usuários”, afirmou.
 
Para o professor essa é uma oportunidade para quem se interessa pelo assunto e quer se profissionalizar na área. “A Mostra representa a disseminação dos produtos desenvolvidos por profissionais e alunos do Pará, o que mostra que em nosso estado temos profissionais que podem desenvolver jogos tão bom, e o curso de Game Design vem para ajudar os novos alunos a seguirem esse caminho”, concluiu.
 
A paixão pelos games motivou alunos de diversos semestres a criar quatro jogos: “Forms Collect”, “Beat It Up”, “Skymaster” e “Spooner”. Todos são destinados para o público de 10 a 30 anos.
 
 
Mostra Game Design
Data: 28 de outubro (segunda-feira).
Hora: 17h às 20h.
Local: Hall de entrada da UNAMA (Av. Alcindo Cacela, 287- Umarizal).
Inscrições gratuitas pelo site: extensao.unama.br

Comentários