Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mostra Campus 2017 promove intercâmbio de conhecimentos para alunos

A feira vocacional ocorre nos três últimos sábados de setembro mostrando todo o funcionamento dos cursos e estrutura de laboratórios para estudantes do Ensino Médio
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 26/09/2017 - 17:53
Mostra Campus
A feira será até o dia 30 de setembro
Os vestibulandos de várias escolas da rede pública e privada de Belém e região metropolitana tiveram um gostinho do que é ser um universitário, durante o evento Mostra Campus 2017. A feira vocacional vai proporcionar até o dia 30 de setembro a troca de conhecimentos com as profissões de cursos ofertados pela UNAMA.  A programação envolveu o Centro de Ciências Exatas (CCET), Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS), o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), no campus Alcindo Cacela da universidade.
 
Laboratório de automação, Galeria de Arte Graça Landeira, Estúdios de Rádio e TV, Brinquedoteca e Tribunal do Júri foram alguns dos espaços apresentados especialmente para a programação. Os participantes acompanharam tudo com a presença de monitores, professores e coordenadores dos cursos. 
 
A vice-reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, declarou que a instituição está totalmente engajada às preparações do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “A universidade é sensível aos colégios ao estimular uma escolha que vai servir para a vida inteira, que é a de uma profissão. A UNAMA fortalece os laços com as escolas nesse sentido e hoje estamos todos em festa”, disse.
 
O Diretor do CCHS, Mário Tito Almeida, explicou a importância de se estudar em uma universidade como a UNAMA. “O mercado de trabalho exige que o profissional tenha uma formação de peso e tradição. O nosso ensino é composto por 90% dos professores mestres e doutores, com possibilidades de seguir a carreira acadêmica através de projetos de extensão, além de opções de cursar mestrado e doutorado”, afirmou o diretor.
 
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Universidade também ofereceu testes vocacionais aos alunos e disponibilizou um banco de dados para receber currículos e cadastro no site aprendizlegal.org.br. A coordenadora do NEC, Ana Sabrina Favacho, explicou que o objetivo é diminuir as dúvidas dos estudantes e prepara-los para o mercado. “Depois de fazer o tour pelos cursos, é interessante a realização do teste vocacional para que os estudantes saiam daqui com a mais convicção de qual profissão seguir”, concluiu. 

Comentários