Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Moda: um curso para quem é apaixonado pelo universo fashion

Você sabe o quê um graduando do curso de Moda faz? Não? Então venha conhecer um pouco mais sobre o curso!
Por: Taísa Silveira 13/03/2017 - 08:00 - Atualizado em: 29/06/2017 - 09:55
Curso de moda
O curso de moda vai além dos croquis e modelagem. Descubra!
Quando a gente pensa em moda a primeira imagem que vem à cabeça é uma passarela cheia de modelos belíssimos desfilando roupas de estilistas da alta costura certo? Porém essa é apenas uma parte do universo da moda. 
Antes das passarelas que ditam as novas tendências, existe toda uma área de criação, gestão e planejamento.
 

 
 
Portanto se você gosta de moda, mas não deseja ser modelo, nem tudo está perdido! Existem outras alternativas para quem deseja embarcar nesse universo, como fazer a graduação em moda. O curso proporciona ao aluno contato com diversas áreas do mundo fashion, como modelagem, desenho e vitrinismo. “As aulas são quase todas divididas entre práticas e teóricas, pois muitas disciplinas são realizadas diretamente em laboratório” afirma Fernando Hage, coordenador do curso de Moda da UNAMA.
 
Formação acadêmica
A formação dos alunos visa atender basicamente dois eixos de atuação que compreendem gestão e criação e criação de produtos. Nessa perspectiva são oferecidas disciplinas como 
Desenho de Moda, Pesquisa e Criação, Modelagem Feminina/Masculina/Malharia/Tridimensional, Montagem, Design de Superfície, Linguagem Fotográfica, Marketing, Jornalismo de Moda, Pesquisa de Tendências,  Gerência de Produto, Gestão de Negócios, Varejo e Programação Visual (Vitrinismo). 
 
Com uma gama tão ampla de disciplinas, o aluno do curso de moda, pode soltar a sua criatividade e talento, além de receber todo o suporte necessário dos professores para se profissionalizarem. “Desde o início do curso os alunos são estimulados ao empreendedorismo criativo para a fabricação de roupas e acessórios, estimulando a entrada autônoma dos alunos no mercado de trabalho” diz Hage.
 
Mercado de trabalho
Se você já se animou com a possibilidade de fazer o curso, saiba que o mercado de trabalho também está bastante favorável para os profissionais da área de moda. “Nos últimos anos, houve um aumento de oportunidades de trabalho direcionadas a estudantes e concluintes do curso. Há principalmente a abertura de vagas em empresas de varejo de moda e em setores de marketing de pequenas e médias empresas. Grandes varejistas continuam contratando e ainda haverá a abertura de novas vagas, e expansão de lojas do setor que necessitam de vagas de Visual Merchandising e Gerente de Loja, assim como consultores para projetos específicos”. 
 
E para você ir se inspirando, deixamos uma ótima dica de filme: Coco avant Chanel que conta a surpreendente história da estilista francesa Coco Chanel, que tornou-se mundialmente conhecida por seu talento para a alta costura.
 
E você, já pensou em fazer o curso de Moda? Deixe aqui seu comentário!
 
 
Tags: 

Comentários