Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Minicurso ensina preparações saudáveis para diabéticos

A atividade acontece no dia 30 de janeiro, na sala F 105, do campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 29/01/2020 - 17:02
Imagem mostra aparelho medir diabetes
Evento é gratuito e aberto ao público
Ter diabetes pode ser um sinal de alerta, mas com dieta balanceada a pessoa pode viver com qualidade de vida. É pensando em ajudar os pacientes crônicos que a UNAMA – Universidade da Amazônia promove o minicurso sobre "preparações saudáveis sem açúcar: opções saudáveis para diabéticos". A atividade está programada para acontecer nesta quinta-feira (30), a partir das 15h, na sala F105, do campus Alcindo Cacela. 
 
A atividade faz parte do projeto Capacita da UNAMA, que tem por objetivo levar o conhecimento por meio de oficinas, palestras e cursos livres gratuitos. São ofertadas 120 vagas destinadas não só aos acadêmicos, mas para a comunidade que tem interesses de preparar, consumir novas opções de alimentos, além de entender os benefícios da dieta e da alimentação no horário certo.
 
De acordo com a professora da UNAMA responsável pela oficina, Keilla Cardoso, a abordagem vai ser teórica. “A ideia é orientar a população quanto à alimentação adequada para indivíduos diabéticos. Enfatizando que a conduta adequada não é a eliminação de carboidratos e, sim, adequar a qualidade deles dando preferência para carboidratos complexos e restringindo os carboidratos simples assim como, os açúcares refinados”, disse a docente.
 
As inscrições para esta ou qualquer outra oficina são gratuitas e podem ser feitas no site: extensao.unama.br.
 
SERVIÇO
Capacita – Alimentação para diabéticos
Data: 30 de janeiro de 2020
Horário: 15h às 18h
Local: sala F105, do campus Alcindo Cacela.
Inscrições: extensao.unama.br
 

Comentários