Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Minicoletiva de imprensa é desenvolvida por estudantes de Jornalismo

A atividade faz parte da disciplina telejornalismo e tem como objetivo aproximar os jovens de profissionais renomados do setor
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 05/04/2017 - 09:10 - Atualizado em: 05/04/2017 - 13:46
jornalista palestra

A turma do quinto período de Jornalismo da FIT/UNAMA, participou nesta segunda-feira (03), de uma minicoletiva de imprensa. A atividade foi realizada em sala de aula e é fruto da disciplina Telejornalismo, ministrada pela professora Cristiane Sales. A coletiva teve a participação do jornalista santareno Jota Ninos, que trocou experiências e tirou dúvidas sobre o papel desse profissional na sociedade.

A disciplina é uma das principais do curso. Segundo Cristiane Sales, é uma oportunidade dos acadêmicos experimentarem na prática as técnicas de entrevistas. "Ter um jornalista que contribuiu com o fortalecimento da imprensa santarena é assunto para diversas reportagens e temas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). A coletiva fluiu e tivemos perguntas de nível excelente", declara.

Nesse primeiro momento, pretende-se discutir com profissionais do telejornalismo sobre as técnicas de entrevistas, texto para TV e desafios que o repórter enfrenta diariamente. Após as avaliações teóricas, os alunos desenvolverão reportagens e apresentarão para a comunidade, no final do semestre, o telejornal da FIT/UNAMA.

Comentários