Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Medicina Veterinária e Covid-19 é tema de live

Abordagem se dá pela relação do médico veterinário no combate a doenças de origem animal
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 04/05/2020 - 11:23 - Atualizado em: 05/05/2020 - 15:24
Com o objetivo de mostrar a relação da pandemia na Medicina Veterinária dentro da relação homem/animal e seu papel na saúde pública, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia realizará, nesta terça-feira (5), uma live, a partir das 18h, para estudantes e profissionais da saúde. O encontro terá como convidada a médica veterinária Sâmia Rubielle e será mediado pela coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, Brena Vinholte.
 
De acordo com Brena, a ideia de debater esse tema é evidenciar a importância que o profissional da medicina veterinária tem na sociedade quando se fala em Saúde Pública. “Qual a importância desse tema ser discutido no contexto atual? É justamente mostrar para população, e também aos acadêmicos, a correlação da Covid-19 com a Medicina Veterinária, enfatizando a origem da doença em animais silvestres”, ressalta.
 
A temática também destaca uma abordagem sobre o mercado negro de animais e a falta de higiene na manipulação de alimentos como fatores que contribuíram para a inserção do vírus no meio urbano e na transmissão. A coordenadora também ressaltou que o profissional da saúde é ímpar quando se trata de doenças transmitidas ao homem através dos animais, conhecida como Zoonoses.
 
A transmissão será realizada através do perfil da UNAMA Santarém (@unama.santarem) no Instagram.

Comentários