Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


MEC autoriza novas graduações na UNAMA

Foram aprovados os cursos de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 12/12/2017 - 12:27 - Atualizado em: 12/12/2017 - 13:02
MEC autoriza novas graduações na UMANA
A UNAMA está se organizando para realizar o vestibular dos novos cursos

A UNAMA Santarém obteve liberação do Ministério da Educação (MEC) para implantação dos cursos de Engenharia Mecânica e de Engenharia de Produção na unidade. A aprovação foi autorizada na manhã desta segunda-feira (11), com a divulgação da portaria de Nº 1, publicada no Diário Oficial da União (DOU) e assinada pelo secretário de regulação e supervisão da Educação Superior, Henrique Sartori de Almeida Prado.

De acordo com o documento serão ofertadas 120 vagas para o curso de Engenharia Mecânica e outras 200 para o de Engenharia de Produção. Segundo a diretora da unidade em Santarém, Deliana Santos, a UNAMA está se organizando para realizar o vestibular dos novos cursos. A Faculdade já possui os cursos de Engenharia Civil e Elétrica e, com a inclusão desses, soma o total de 28 cursos de graduação na região do Oeste do Pará.

“Estamos em uma cidade estratégica que se tornou um polo universitário no Estado do Pará. Só ficamos atrás da região metropolitana de Belém. Com isso, acreditamos que os cursos só vêm agregar conhecimento e qualificação para o desenvolvimento da nossa região. Estaremos de portas abertas para realização do vestibular agendado, que em breve estará disponível no site www.unama.br”, afirma a diretora

A instituição de ensino oferta cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de saúde, exatas e humanas. Entre eles estão Administração, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Serviço Social, Redes de Computadores, Tecnologia em Processos Gerenciais, Tecnologia da Informação (TI), Gestão Ambiental, Logística, Recursos Humanos, Radiologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Educação Física, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e agora os novos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Em 2017 a UNAMA recebeu, pela terceira vez, o “Prêmio VOX”, que a conceitua como a faculdade mais lembrada pelos santarenos, comprovando a excelência de seu ensino. Outas informações podem ser obtidas através do telefone 93 - 3523 5088 ou ainda no endereço: rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho.

 

Comentários