Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Marketing, gestão no Brasil e empregabilidade marcam o segundo dia de Congresso

O evento lotou o auditório 2,do campus Ananindeua, nesta sexta-feira (11)
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 11/11/2016 - 18:02 - Atualizado em: 11/11/2016 - 18:04
Evento segue até o sábado, 12
Evento segue até o sábado, 12

O I Congresso Brasileiro de Gestão iniciou o seu segundo dia de discussões com a conferência do professor de Diretor de Marketing das Organizações Rômulo Maiorana (ORM), que falou sobre “Marketing e Resultados”. A palestra ocorreu na manhã desta sexta-feira (11), no auditório 2, no campus Ananindeua, da Universidade da Amazônia (UNAMA).

O professor Guarany Jr. explicou a importância do marketing dentro de uma empresa. “O marketing tem tema a finalidade de para buscar resultados adequando a empresa para os potenciais de mercado e faz com que uma organização tenha os melhores resultados”, afirmou. Na visão de Guarany Jr., o profissional precisa ter em mente alguns pilares para se destacar no mercado, como lealdade a si mesmo e inteligência para conseguir as oportunidades.

 As conferências seguiram com o conselheiro, diretor técnico e sócio do Instituto Aquila, Raimundo Godoy, com o tema “A Gestão no Brasil: nossa visão de futuro”. O conselheiro apontou, em gráficos, que “o Brasil é o país de crescimento contínuo, porém a cada 20 a 30 anos, uma pausa nesse crescimento e depois tem um grande salto na economia novamente. Hoje podemos dizer que o nosso país não tem dependência em uma única matéria prima e estudos apontam que, em 2030, teremos a matriz energética mais forte do mundo”, disse.

A positividade é uma ferramenta fundamental na criação de uma estratégia para conseguir entrar no mercado de trabalho. É o que explicou o professor mestre em Administração Estratégias pela Escola de Administração pela Universidade Federal da Bahia (EAUFBA), Paulo Lopes, na conferência sobre “Estratégias e Empregabilidade”. “Cada um deve montar uma estratégia própria para conseguir entrar no mercado de trabalho. O fator da crise sempre existiu e não é isso que afeta a questão da empregabilidade. O indivíduo tem que traçar um objetivo, saber quais os canais para se chegar à meta e pensar de uma maneira positiva”, destacou o professor.

O I Congresso de Brasileiro de Gestão segue a programação a partir das 14h, no campus Ananindeua, da Universidade da Amazônia. 

 

Comentários