Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Manipulação de alimentos foi tema de palestra na UNAMA

Alunos e profissionais passaram por formação sobre alimentação e restaurantes
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 24/07/2017 - 18:04 - Atualizado em: 25/07/2017 - 08:37
Imagem mostra pessoas assistindo palestras
Alunos e profissionais de nutrição estiveram reunidos discutindo a manipulação de alimentos Fotos: Rayanne Bulhões
Na ultima quinta-feira (20), na Universidade da Amazônia (UNAMA) – campus Ananindeua, alunos e profissionais de nutrição estiveram reunidos discutindo a manipulação de alimentos. O evento foi uma realização do curso de nutrição e recebeu profissionais especialistas que atuam no mercado.
 
As palestrantes, além de formação acadêmica especializada, são atuantes no mercado de trabalho. Sandra Guedes é nutricionista especialista em supervisão e gestão da produção de qualidade pela tecnologia, produção e higiene de alimentos, bem como já esteve na implementação, coordenação e consultoria dos principais restaurantes de Belém. Ilane Rocha é nutricionista com ênfase em unidades de alimentação e nutrição, especialista em engenharia da qualidade e hoje atua na gerencia de restaurantes em Belém.
 
A professora e coordenadora do curso de Nutrição, Danielle Farias, comenta que o evento teve como objetivo mostrar as boas práticas da produção e manipulação de alimentos, bem como as possibilidades desse nicho de mercado. “É muito importante colocar os alunos em contato com profissionais que estão no mercado. Aliar teoria e prática, é um dos nossos objetivos do curso”, conta.
 
O curso de nutrição da UNAMA funciona no campus Ananindeua – Rodovia BR316, km3 - e oferta contínuos debates sobre as diversas vertentes do curso tanto para profissionais que já atuam como para discentes de Nutrição.

Comentários