Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Mangabyte discute desafios e oportunidades da mulher na TI

Essa é uma das temáticas programadas para 4ª edição do evento, realizado na UNAMA Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 13/03/2020 - 16:42
A UNAMA - Universidade da Amazônia realiza, neste sábado (14), da 4ª edição do Mangabyte, no campus Ananindeua.  O evento envolve palestras, exposição de robótica, minicursos, competição de games e muito mais. A programação segue de 8h às 16h, com atividades no átrio, no auditório 3 e nos laboratórios de informática. O Mangabyte é aberto à comunidade e para a inscrição é necessário trazer um pacote de leite em pó ou café, no dia do evento.
 
Ao todo, são quatro palestras pelo turno da manhã e quatro minicursos, à tarde. Uma das primeiras convidadas do dia será a pesquisadora, em Sistema de Informação, Patricia Nakata. A palestrante irá ministrar um bate papo sobre "Desafios e as oportunidades da mulher no mundo da tecnologia da informação". A programação envolve ainda temas de inclusão em TI, gamificação, crimes virtuais, entre outros.
 
Para o coordenador do curso de Redes de Computadores da UNAMA Ananindeua e responsável pelo evento, Van Glauco, é necessário sempre essa atualização de conhecimento, principalmente no que se refere a tecnologia. "Vivemos em um mundo digital, imerso à possibilidade. Com esse rápido crescimento destas ferramentas é necessário mudar também as formas de diálogos, consumir e até de se relacionar na web. Muito já foi conquistado - a exemplo dos cargos de mulheres à frente de empresas de tecnologias, porém a era digital precisa ser discutida constantemente, para que seus desafios sejam superados", ressalta o gestor.
 
SERVIÇO -
Mangabyte 2020
Data: 14 de março de 2020
Local: Átrio, auditório 3 e laboratórios (UNAMA Ananindeua)
Horário: 8h às 16h
Inscrição: Um pacote de leite em pó ou café.
 

Comentários