Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Mais de 2 mil vagas são oferecidas em cursos gratuitos em Porto Velho

UNAMA tem mais de 20 opções de capacitações em diversas áreas do conhecimento
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 09/01/2019 - 09:57
Ilustração mostra símbolos relacionados à capacitação
A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho
A Faculdade UNAMA Porto Velho promove, de 14 de janeiro a 02 de fevereiro, o Projeto Capacita. Ao todo, serão oferecidas cerca de 2.400 vagas em cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação da população para o mercado de trabalho, por meio da oferta de cursos gratuitos de rápida duração e com certificado.  
 
A programação conta com mais de 20 cursos, que abordarão temas como: "Curso Técnico de Vendas"; "Fundamentos de Marketing Empresarial"; "Inteligência Emocional"; "Contabilidade Básica"; "Ajudando a controlar seu próprio dinheiro"; "Como elaborar um plano de negócios?"; e muitos outros. As aulas acontecem nas dependências das Instituições de Ensino Superior (IES), nos turnos da manhã e noite.  
 
Segundo o diretor da UNAMA Porto Velho, Geverson Façanha, o Projeto é uma grande ocasião para que a comunidade possa aumentar o seu potencial profissional. “Essa ação de Responsabilidade Social visa o crescimento da população de um modo geral. É uma oportunidade singular de se qualificar sobre temas atuais e que estão conectados com os mundos do trabalho e acadêmico e que são aplicáveis na rotina das pessoas”, explica.
 
“O Capacita ainda possibilita que os participantes aperfeiçoem os seus conhecimentos, além de poderem aprender novas habilidades e competências, visando a oportunidade de empreender ou disputar uma vaga de inserção ou recolocação no mercado de trabalho”, completa o diretor.
 
Para conferir a lista completa dos cursos disponíveis em cada uma das IES e realizar as inscrições, os interessados em participar do Capacita 2019 devem acessar os sites https://extensao.unama.br. No dia de realização dos cursos, é solicitado aos participantes que façam a doação de 1 kg de alimento não perecível, que posteriormente serão repassados a instituições filantrópicas. A UNAMA Porto Velho está localizada na Avenida Campos Sales, 3340, Prédio do Classe A da Villa Eletronorte.
 

Comentários