Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Livro sobre bombons regionais da Amazônia é lançado em Belém

Obra de professora da UNAMA, com prefácio da Reitora da Instituição, abrange assuntos que vão desde o preparo a montagem de embalagens dos produtos
Assessoria de Comunicação Por: 07/04/2022 - 15:06 - Atualizado em: 13/04/2022 - 11:22

No próximo dia 08 de abril, durante o lançamento do Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias da Amazônia, em Belém, a professora da UNAMA - Universidade da Amazônia, Luciana Ferreira, lança o seu livro digital “Bombons Regionais da Amazônia”. Com prefácio escrito pela reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a obra tem como objetivo destacar a relevância da doçaria regional. 

 

A ideia de unir o material que compõe o livro surgiu após um curso de capacitação ministrado pela professora Luciana dentro de uma plataforma educacional parceira da UNAMA, que abordou assuntos ligados ao preparo, técnicas de fabricação de doces com frutas regionais, cobertura e modelagem dos chocolates, fabricação de balas, além de montagem e embalagem dos produtos. 

 

“Para mim, o livro é uma grande realização pessoal. Tenho também uma gratidão imensa pela UNAMA. Primeiro, por ter acolhido um curso de graduação para que as novas gerações possam ter a oportunidade que não tive quando decidi ir para a área. Segundo, pelo papel que ela exerce com liderança, em ser o primeiro curso de Gastronomia da região norte do País, que estimula a ter referencias que instigam nossos alunos também a serem autores de produções paraenses”, disse a docente. 

 

Com envolvimento de diferentes cadeias produtivas, ligadas ao setor econômico, os bombons regionais da Amazônia são produtos típicos, muito demandados como souvenirs por visitantes e também pelos embaixadores da terra, que levam esses bombons para presentear familiares e amigos que moram longe. 

 

Serviço: 

Lançamento do e-book “Bombons Regionais da Amazônia” 

Data: 08 de abril de 2022 

Hora: 10h 

Local: Espaço São José Liberto 

 

Comentários