Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Live discute educação inclusiva aos estudantes com Down

A atividade é organizada por meio do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 29/03/2021 - 16:24 - Atualizado em: 31/03/2021 - 10:48
A UNAMA - Universidade da Amazônia vai realizar, nesta terça-feira (30), uma live sobre educação inclusiva, ainda em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março.  A programação é gratuita, aberta ao público e transmitida pelo Instagram @unamaoficial.  Para se inscrever, acesse: extensao.unama.br.
 
A live terá como tema "Práticas pedagógicas exitosas com estudantes Down: Um relato de atuação na Educação Especial". A atividade é organizada por meio do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA e direcionada aos acadêmicos, profissionais da área da educação, comunicação, além de Organizações não Governamentais (ONGs) e apoiadores da causa.
 
Para o coordenador local do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Dr. John Jairo Saldarriaga Ausique, esse é um momento para discutir pontos que deram certo em projetos dentro e fora da universidade. "Essa live vai trazer estudos de casos de práticas pedagógicas positivas que podem ser usadas desde o ensino básico, até na educação dentro da universidade. É pensar em métodos e propor soluções para uma distorção histórica com as pessoas com a Síndrome de Down, para que elas possam, sim, ocupar mais espaços profissionais e pessoais na sociedade", disse.
 
A transmissão vai ser realizada a partir das 17h, com a especialista em educação Inclusiva, Elziene Nascimento, e mediada pela docente Dula Lima. Outras informações, acesse: unama.br.  
 
Serviço:
 
LIVE - RS UNAMA - Educação Inclusiva
 
Data: 30 de março de 2021
 
Hora: A partir das 17h
 
Local: @unamaoficial (Instagram)

Comentários