Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Live debate atendimento odontológico para crianças

Como fazer o público infantil perder o medo de ir ao dentista é tema da discussão
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 06/05/2020 - 15:52 - Atualizado em: 07/05/2020 - 18:57
Fazer a criança perder o medo de ir ao dentista é uma das tarefas mais difíceis para os pais. No entanto, a imaginação e atividades lúdicas podem ser boas estratégias para os profissionais de odontopediatria. A discussão será tema de uma Live promovida pela UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, nesta quarta-feira (06), às 17h, no perfil do Instagram da Instituição @unama.santarem.
 
De acordo com a coordenadora de Odontologia da UNAMA Santarém, Mariella Ramalheiro esse é um momento em que a profissão se reinventa e consegue de forma carinhosa usar a imaginação para cuidar da saúde bucal nas crianças. "Estamos avaliando novas estrategias que podem ser usadas para ajudar as crianças na hora de ir ao dentista. Ou seja, ambiente que poderia ser em outro momento assustador, agora se torna um ambiente fantasia. Aliás, astronautas também fazem consultas”, ressalta.
 
Com o avanço da pandemia em todo território nacional, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que as clinicas odontológicas adotassem medidas de prevenção mais rigorosas como o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) nos procedimentos, higienização das mãos, além de outros procedimentos.
 

Comentários