Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Justiça Restaurativa é tema de Oficina Profissionalizante da UNAMA

O evento é aberto aos acadêmicos do Direito, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 26/04/2019 - 16:06
Imagem mostra martelo de juiz
Evento acontece no dia 30 de abril
Nesta terça-feira (30), o Ministério Público Estadual (MPE- PA) estará realizando uma Oficina para acadêmicos de Direito da UNAMA em Santarém, oeste do Pará. O tema debatido será “A aplicação da Justiça Restaurativa no âmbito do Ministério Público", tendo como propositora a Promotora de Justiça Dra. Lilian Furtado Braga. O evento inicia às 14h30 no auditório central.
 
Esta atividade faz parte do Projeto de Oficinas Profissionalizantes do Centro Universitário, que tem o objetivo de aproximar os alunos dos seus cotidianos profissionais, permitindo compreender os cenários para os quais estão em formação. Além de promover desenvolvimento pessoal dos acadêmicos, as atividades proporcionam discussões sociais, operacionais e questões de trabalhabilidade.
 
A Justiça Restaurativa é uma técnica de resolução de conflito na qual busca-se o consenso construído entre as partes, através de um procedimento circular de diálogo, no qual a escuta segura e a busca da solução do caso fluem na igualdade entre todos que participam desse diálogo circular.
 
“Transmitir para os nossos acadêmicos de Direito e demais cursos da nossa instituição que é possível um olhar mais humano na resolução de conflitos e que a Justiça Retributiva, ou seja, Justiça Convencional punitiva pode caminhar com a Justiça Restaurativa na qual busca-se a construção do consenso pelo diálogo e a resolução do conflito de forma circular. É o retorno, a origem humana de sentar para conversar em círculo e juntos encontrarmos a solução”, explica a coordenadora do curso Mara Cardoso.
 

Comentários