Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Jogo de futebol promove a solidariedade

A campanha “Torcedor Sangue Bom” é uma realização da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 05/06/2018 - 11:30
Imagem mostra desenho de coração e bolsa de sangue
O ingresso para o jogo será recebido mediante a doação de sangue

A Universidade da Amazônia, UNAMA, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição, reúne os melhores times de futebol do Pará na campanha “Torcedor Sangue Bom”. Para a ação, um amistoso será realizado no próximo sábado (9), a partir das 8h, no campo da Tuna Luso Brasileira, com o objetivo de buscar doadores de sangue em Belém. As partidas serão realizadas entre professores e jogadores dos times do Clube do Remo e Paysandu e os ingressos podem ser adquiridos a partir da doação de sangue realizada no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), até a próxima quinta-feira (7). 

Os clubes farão sorteio de camisas oficiais e brindes autografados pelos titulares dos times envolvidos na ação, que visa aumentar o estoque de sangue do Hemopa. No momento que a doação de sangue é feita, o registro deve ser apresentado ao Núcleo de Responsabilidade Social da UMANA, para a retirada do ingresso.

De acordo com o coordenador do Núcleo e pró-reitor de Ensino da Instituição, Jeferson Bacelar, a atividade é uma forma de mostrar a importância de ajudar ao próximo. “A UNAMA, por meio do Núcleo de Responsabilidade Social, mobiliza a sociedade a ajudar ao próximo e reforça a importância em ser um doador de sangue para salvar vidas”, afirmou.

O Núcleo de Responsabilidade Social fica na Reitoria do campus Alcindo Cacela, que está localizado na Avenida Alcindo Cacela, 287, Belém-PA.

 

Comentários