Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Instituições de ensino lançam campanha “SOS Yanomamis”

Iniciativa tem como foco arrecadar e enviar donativos aos povos indígenas de Roraima
Assessoria de Comunicação Por: 31/01/2023 - 10:57

 Por Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia e a UNINASSAU Belém iniciaram a campanha "SOS Yanomami". A iniciativa visa arrecadar donativos a serem enviados aos povos indígenas de Boa Vista (RR), que estão em crise humanitária - com agravos na saúde - por desnutrição e incidência de malária. Ao todo, são seis pontos de arrecadação em Belém, Ananindeua e Castanhal. As doações podem ser entregues no horário das 8h às 20h.

A ação faz parte do Núcleo de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES), sob coordenação da mantenedora Ser Educacional, com sede em Recife (PE). Qualquer pessoa pode fazer parte desta causa. Entre os materiais a serem arrecadados estão: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, redes, mosqueteiros e repelentes.

Segundo o pró-reitor da UNAMA Alcindo Cacela, Éden Ferreira, esse é mais um projeto que a Instituição toma à frente pensando na solidariedade. "Somos uma Instituição socialmente responsável. Nosso dever é esse: criar e ampliar formas de ajudar quem precisa. Nós esperamos poder fazer a diferença nessa crise que também é humanitária. Contamos com apoio e a participação de docentes, alunos, gestores, colaboradores e toda a comunidade para que essa ajuda do Pará possa chegar à população", disse o gestor.


Confira, abaixo, os endereços dos pontos de arrecadação:

UNAMA Alcindo Cacela - Av. Alcindo Cacela, 287 - Umarizal, Belém;

UNAMA Ananindeua - Rod. R-316,SN. KM 03 - Coqueiro, Ananindeua;

UNAMA Parque Shopping - Rodovia Augusto Montenegro, SN;

UNAMA Castanhal - Travessa Quintino Bocaiuva, 1845, Bairro Centro, Castanhal Pará;

UNAMA Santarém - Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto Velho;

UNINASSAU Belém - Tv. Quintino Bocaiúva, 1808 - Nazaré, Belém.

Comentários