Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Inspiração interior

Conheça sete designers de interiores para se inspirar
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 28/08/2018 - 11:52
Está faltando inspiração? Não se preocupe. Listamos sete designers que são referências na área para você inspirar. Boa leitura!
 
 
1. Patricia Urquiola
 
 
Uma das principais designers de interiores da atualidade, a espanhola Patricia Urquiola é conhecida por inserir tricô e crochê nos seus projetos. Suas criações podem ser definidas como modernas, funcionais e fashionistas. Entre os trabalhos mais conhecidos estão o W.Hotels Retreat & Spa, construído em Porto Rico.
 
 
 
 

 

 

2. Philippe Starck

O Francês Phillippe Starck é um dos nomes mais renomados do cenário atual, focado nos detalhes e reconhecido pela irreverência, o designer têm criações que vão desde mobílias a objetos como espremedores de frutas. Seu prestígio o levou a decorar o apartamento do ex-presidente francês François Miterrand. 
 
 
 
3. Marcelo Rosenbaum
 
Credito: Marcos Lopes
 
Rosto conhecido na televisão brasileira após a participação no quadro "Lar Doce Lar", no Caldeirão do Huck, o designer brasileiro aposta na identidade cultural e valorização de materiais tipicamente brasileiros para os seus projetos. Rosebaum também apresenta o programa "Decora”, exibido no canal GNT, além de lançar o livro “Entre Sem Bater - Marcelo Rosenbaum”, em que mostra o passo a passo da reforma da sua própria casa.
 
Credito: Marcelo Cris
 
4. Eero Saarinen
 
 
O finlandês segue sendo uma das principais referências em design de todos os tempos. Reconhecidamente um visionário, Saarinen tem como marca registrada a criação de peças com curvas suaves e o uso do plástico como matéria prima. Ele também é responsável pela criação da cadeira Tulipa, além de ter sido premiado diversas vezes pelo Museu de Arte Moderna (MoMA). 
 
 
 
 
 
 
 
5. Karim Rashid
 
Modernidade é a palavra que melhor define Karim Rashid. O designer egípcio defende um mundo focado no presente e sem espaço para rituais, tradições e peças sem significado. Com foco no design industrial, Karim é responsável pela criação de mobílias, iluminação e projetos de interiores. Entre os seus projetos conhecidos destaca-se a poltrona pirâmide, com dimensões que fazem referência ao antigo Egito. 
 
 
 
6. Isay Weinfeld 
 
Credito: Bob Wolfenson
 
Um dos designers brasileiros mais prestigiados internacionalmente, o também arquiteto Isay Weinfeld é reconhecido pelo estilo minimalista e sutil. Entre as suas obras mais conhecidas estão o Hotel Fasano, no Uruguai, e a Livraria da Vila, em São Paulo.  Além disso, a revista inglesa Architectural Review concedeu a ele o famoso prêmio Future Projects Award, em 2009.
 
 
 
7. Zanini de Zanine Caldas
 
 
O brasileiro é um dos designers mais bem-sucedidos do momento. Ele é reconhecido por transitar entre a indústria e ter em seu portfólio parcerias com marcas com Mekal, Tolix, Cappellini, Poltrona Frau e Slamp. Só em 2017, ele lançou 20 peças e estreou no universo dos revestimentos ao criar um cobogó próprio. 
 
 
 
 
Se interessou? Confira o nosso curso de Design de Interiores
 

Comentários