Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Inovação organizacional em tempos de crise é o foco de programação gratuita

A UNAMA promove evento para as empresas de Belém e municípios do Pará
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 15/01/2021 - 16:24 - Atualizado em: 28/01/2021 - 19:26
Os desafios que surgiram no setor econômico, empresarial, social e cultural, por conta da pandemia, obrigaram empresas a inovar e encontrar soluções para momentos de crise organizacional. Para contribuir nesse sentido, a UNAMA - Universidade da Amazônia promove a programação Mostra Campus Social Gestão. O evento, direcionado para fomentar o empreendedorismo local, realiza, entre os dias 18 ao dia 20 de janeiro, a partir das 19h30, cursos gratuitos para gestores e colaboradores das empresas por meio da plataforma Collaborate.   
 
Para fechamento da programação, no dia 21 de janeiro, será realizado o Diálogos de Gestão, transmitido pelo canal do LeiaJá no Youtube, às 18h.  As inscrições serão feitas de forma on-line mediante ao preenchimento de formulário que será enviado na abertura do evento. A proposta é mostrar como as empresas dos diversos segmentos da economia devem inovar em momento de crise e ambiente de profunda mudança organizacional.  
 
A responsável pela programação e coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Regina Teixeira, explica que a proposta tem um papel social de viabilizar as empresas um suporte para o processo de repensar o ambiente organizacional. “O Núcleo de Responsabilidade Social tem como filosofia organizacional disseminar entre a comunidade acadêmica e a sociedade plural o comprometimento de todos e todas na manutenção de uma sociedade sustentável. Assim, o Núcleo tem o papel social de propiciar, as micro, pequenas, médias e grandes empresas da Região Metropolitana de Belém e demais municípios do Pará, um aporte para que elas possam inovar as suas relações empresariais no momento que o cenário econômico cobra novas posturas organizacionais” declarou. 
 
Ao todo serão cinco cursos, com duração de seis horas, para que as empresas possam qualificar os seus colaboradores gratuitamente para esse processo de mudança organizacional. Entre os cursos oferecidos estão a Formação de Preço como Diferencial Estratégico; Elaboração de Dashboard financeiro - Usando Excel; Relações Trabalhistas no novo momento; Planejamento estratégico na prática empresarial; e Gestão de qualidade influenciando nos resultados da organização. 
 

Comentários