Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Inovação e soluções tecnológicas são temas debatidos em Congresso Nacional

A programação ocorre no Hangar- Centro de Convenções nos dias 28, 29 e 30 de setembro, com conferencistas de todo o Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/09/2017 - 11:50
Imagem mostra homem segurando computador com várias imagens
O Congresso vai abordar assuntos como a Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Design de Interiores na contemporaneidade
O contexto tecnológico e soluções inovadoras são os principais temas do II Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologia, promovido pela Universidade da Amazonas (UNAMA) e Grupo Ser Educacional. A programação será no dia 28, 29 e 30 de setembro, no Hangar – Centro de convenções da Amazônia. A conferência de abertura abordará “Inovações científicas e tecnológicas na engenharia”, com o Dr. Ênio Pazini. A programação completa está disponível no site.
 
O Congresso vai abordar assuntos como a Arquitetura, Urbanismo, Paisagismo e Design de Interiores na contemporaneidade, considerando paradigmas vigentes e tendências de consumo, produção, questões ambientais e sustentabilidade na área de criação, projetação, construção, utilização, pós-uso e descarte no âmbito civil e tecnológico.
 
De acordo com o diretor do Centro de Ciências Exatas da UNAMA, Selênio Feio, a programação é toda baseada no cotidiano das pessoas e novas adaptações do mercado. “Um dos destaques é o tema “Acessibilidade e inclusão social”, no âmbito da Arquitetura e Urbanismo, que fará uma grande discussão a partir da importância dos profissionais pensarem em projetos que incluam o acesso aos espaços para pessoas com limitação física. Outro assunto muito importante são as ‘Novas tecnologias no mercado global do ponto de vista amazônico’, que vai discutir as tendências do mercado a partir do contexto do nosso estado e peculiaridades culturais”, destacou.
 
Cada congresso tem um subtema em específico. Para a Arquitetura, será “Soluções inovadoras no espaço arquitetônico e no design de interiores”; nas Engenharias será “As engenharias no atual contexto tecnológico” e para a Informática, fala sobre “Convergências tecnológicas”. A inovação científica e a tecnologia são temas sempre muito presentes no cotidiano de quem faz parte do cenário das Ciências Exatas e Tecnologia. 
 

Comentários