Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ingrediente surpresa fez parte da prova prática de alunos de Gastronomia

Estudantes concluintes do curso de Gastronomia elaboraram receitas com base em ingredientes surpresas que foram sorteados
Assessoria de Comunicação Por: 12/12/2016 - 14:49
imagem mostra estudante cozinhando
Dentre os ingredientes sorteados os mais difíceis são anchova negra, por ser uma receita de peixe defumado e rabada

Estudantes do quarto semestre do curso de Gastronomia da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizaram a prova prática da área nos dias 29 de novembro e 1 de dezembro, no Laboratório de Práticas Gastronômicas, no bloco F, do campus UNAMA Alcindo Cacela. Todos são concluintes do curso e elaboraram as receitas incluindo tudo o que adquiriram durante os dois anos de aprendizagem. 

A atividade pertence à grade da disciplina Habilidades Avançadas, ministrada pela professora Ivie Maneschy. De acordo ela, o objetivo da disciplina é unir todo o conhecimento adquirido pelos estudantes durante o curso e aprimorar as técnicas de design e construção de pratos. “Dentro da carga horária prática da disciplina, pensamos em uma prova surpresa na qual são sorteados os ingredientes e eles precisam elaborar um prato com o que está na mesa em uma hora”, explicou.

Segundo Ivie, dentre os ingredientes sorteados os mais difíceis são anchova negra, por ser uma receita de peixe defumado e rabada. Além da prova prática, os alunos realizaram uma prova teórica sobre os conteúdos das disciplinas.

Comentários