Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


III Congresso Multidisciplinar de Saúde inicia suas conferências e palestras

Os palestrantes analisaram a situação da saúde na região amazônica.
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 27/04/2018 - 13:00 - Atualizado em: 30/04/2018 - 09:53
A programação do III Congresso Multidisciplinar de Saúde, realizado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), trouxe ao Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, na última sexta-feira (27), conferências e palestras com profissionais de diversos temas da área da saúde. Os palestrantes analisaram a situação da saúde na região amazônica.  
 
O evento relacionou a saúde a temas como educação escolar e populações tradicionais da Amazônia. O doutor em Ciências Biológicas e professor Eliã Botelho apresentou seus estudos sobre a importância da educação sexual para estudantes de Ensino Médio das escolas públicas de Belém, “precisamos incentivar o combate ao vírus HIV nestes jovens, pois, temos uma realidade alarmante nesta faixa etária de casos, eles apresentam o que chamamos de ‘comportamentos de risco’, como consumo de bebidas alcoólicas e a falta de uso do preservativo”, alerta o professor.
 
Voltada para pesquisas de comunidades quilombolas, a doutora em Enfermagem Milene Raiol esteve presente na mesa “Cuidado à saúde de populações tradicionais da Amazônia: indígenas e quilombolas”, segundo ela, “o acesso à saúde para estas populações é bem precário, precisamos pensar e agir em prol deste cuidado, pois, são comunidades onde temos incidência de diabetes, hipertensão, anemia, entre outras doenças”.
 
Outros temas mais gerais, como “O acompanhamento do paciente diabético no âmbito do SUS”, foram abordados nestas palestras e conferências. Para a educadora de diabetes, Viviane Sahade, é o tipo de temática que precisa estar presente um congresso de saúde. “Nos deparamos aqui com temas do nosso dia-a-dia, que parecem já estar completamente estudados, porém, é preciso estarmos sempre atualizados, atentos à novas pesquisas”, reflete.
 
Galeria: 
Professor Eliã Botelho abriu o primeiro dia de conferências III Congresso Multidisciplinar de SaúdeMultiprofissional no esporte foi tema do conferencista Tiago EstivesConferencista, Pedro Paes, tratou sobre treinamento físico para pacientes com aidsA Sala marajó recebeu a conferencista GranzottoA programação do  III Congresso Multidisciplinar de Saúde segue até sábado (28)Alunos em apresentação de artigos científicos no primeiro dia de congressoAlunos atentos às conferências durante congresso de saúde, em BelémQuem optou por participar pela manhã, pode contar com serviços de verificação arterial e teste de HIV/SífilisMais de 2 mil alunos participam da programação

Comentários