Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


II Semana de Radiologia da UNAMA promove troca de experiências

Evento proporciona contato entre estudantes e profissionais do mercado
Assessoria de Comunicação Por: 07/11/2018 - 18:47 - Atualizado em: 07/11/2018 - 18:53
Imagem mostra raio x do pulmão
Está é uma oportunidade para vivenciar o aprendizado teórico

Por: Lia Anjos 

O curso superior Tecnológico em Radiologia da UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realiza até esta quinta-feira (8) a II Semana de Radiologia (Semarad), com o tema “Métodos de diagnóstico por imagem: A importância da evolução radiológica para um diagnóstico preciso”. O evento, aberto ao público, tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre acadêmicos e profissionais atuantes no mercado, além de trazer à discussão temas pertinentes e da atualidade.

Nesta quarta-feira (7), os participantes podem assistir a duas oficinas, com os temas “Primeiros Socorros”, ministrada pela enfermeira Conceição Carvalho, e “Injetáveis”, com a enfermeira Rayana Brito. Como parte das atividades do dia, experimentos e simulações virtuais de física, no Laboratório de Engenharia.

Para o encerramento, na quinta-feira, será realizada uma oficina sobre curativos e bandagens com os enfermeiros Erek Fonseca e Evandro Boa Morte. Os estudantes que têm interesse em participar das oficinas e palestras poderão realizar as inscrições com os acadêmicos do curso.

De acordo com o coordenador do curso de Radiologia, Marcos Ferreira, a Semarad é uma oportunidade para vivenciar o aprendizado teórico que é repassado em sala de aula. “O curso de tecnólogo em Radiologia é muito técnico, porém precisamos dessas atividades que são um complemento para os nossos estudantes em aprofundarem a didática”, pontua.

 

Comentários