Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


II Semana de Arquitetura é realizada na UNAMA

O evento aconteceu no auditório do Centro Universitário, com discussões sobre as vertentes da arquitetura
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 16/12/2021 - 11:53 - Atualizado em: 21/12/2021 - 17:58
A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia promoveu, de 13 a 15 de dezembro, a II Semana Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo. A abertura foi realizada no auditório Deliana Santos, com palestra do arquiteto Anísio Quincó que abordou o tema “Caminhamos para a ecoeficiência”. O evento contou com diversas palestras e discussões sobre as vertentes da arquitetura.  
 
Durante a programação, os estudantes também participaram da Cerimônia do Capacete, ritual que a Instituição realiza com as turmas calouras. A atividade marca o início da jornada acadêmica dos alunos do curso. 
 
“Este é um evento anual de grande importância para o curso, pois possibilita a teoria e a prática no ensino acadêmico, gerando trocas de experiências e contribuindo para a formação profissional. O objetivo desse encontro foi apresentar aos acadêmicos as vertentes que existem dentro da Arquitetura, oportunizando uma visão mais ampla das possibilidades profissionais que eles terão assim que se formarem”, ressaltou a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNAMA, Cídia Aben-athar,. 
 
Participaram do evento os arquitetos Anísio Quincó, Cintia Campos, Danielle Moura, Inglisom Sanches, Joyce Andrina, João Cabral, Ana Stefanelo e Marília Vidal. Além do corpo docente do curso.  

Comentários