Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Humanização no parto será discutida em evento acadêmico

Especialista alerta para a importância da Enfermagem obstétrica no cuidado durante e depois da gravidez
Assessoria de Imprensa Por: Brena Karoliny 20/03/2017 - 14:08
gestante
Mesa redonda aborda “Enfermagem obstétrica: a redescoberta de um cuidar milenar”
Hoje um assunto muito debatido em eventos acadêmicos é a humanização do parto e o cuidado com a mulher na gravidez, no parto e no pós-parto. Pensando nisso, surge o papel importante da Enfermagem obstétrica, em que o profissional estuda e acompanha os aspectos fisiológicos e patológicos da gestação. Não é à toa que o termo de “obstetrícia” tem origem no latim e significa “ficar ao lado”.
 
Com a questão em foco, há uma ascensão da Enfermagem obstétrica através de incentivos de políticas públicas para consolidar o processo de humanização. Visando a importância deste assunto, o II Congresso Multidisciplinar de Saúde, promovido pela Universidade da Amazônia (UNAMA), vai abordar o tema durante a mesa redonda “Enfermagem obstétrica: a redescoberta de um cuidar milenar”. O Congresso vai ocorrer de 30 de  março a 01 de abril, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém do Pará.
 
A supervisora de estágios de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA), Lorena Saavedra Siqueira, comenta sobre o papel da obstetrícia: “Esta humanização visa promover assistência integral, respeitando e atendendo a parturiente nas dimensões espiritual, psicológica, biológica, e tornando o parto mais fisiológico, através da diminuição de intervenções desnecessárias e na inserção de práticas que reduzem o desconforto emocional e físico”, disse.
 
O II Congresso Multidisciplinar de Saúde englobará as áreas de Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia.  As inscrições estão abertas e mais informações estão disponíveis no site https://eventos.sereduc.com/, na aba Congressos.

Comentários