Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Gestão de resíduos sólidos e as possíveis alternativas são debatidas em obra

O professor da UNAMA,Paulo Pinho,lança livro no dia 30 de junho
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 16/05/2017 - 15:12 - Atualizado em: 05/06/2017 - 10:01
 
A "Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos na Amazônia Brasileira” é o título do livro  escrito pelo  professor da UNAMA-Universidade da Amazônia, Paulo Pinho, em parceria com o programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental do Instituto de Energia e Ambiente, da Universidade de São Paulo (PROCAM). O lançamento, ocorre em Belém, no dia 30 de maio, às 19h, no foyer do auditório David Mufarrej.
 
A obra é um painel técnico-científico que traça os detalhes sobre as alternativas de conscientização para ações práticas na administração dos resíduos sólidos das cidades, evitando  assim, consequências danosas à vida das populações atuais, e de suas gerações.  Em três capítulos o texto leva a uma reflexão e inspira a mobilização social, em especial as autoridades.
 
De acordo com o professor, o destaque é sobre as peculiaridades da região e evidencia os entraves no processo de gestão dos resíduos, mas também ensina o escape para a aplicação correta de iniciativas ambientais específicas nas esferas municipal, estadual e federal em parceria com a própria população. “Dedico esse lançamento em Belém para todos os alunos da Universidade, mas principalmente os de Engenharia Sanitária, que se interessam mais pela questão dos resíduos”, conclui.
 
Serviço
Lançamento do livro “A Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos na Amazônia Brasileira”
Data: 30 de maio
Hora: 19h
Local: foyer do auditório David Mufarrej 
 
Confira as imagens do lançamento. As fotos são de Rayanne Bulhões
Galeria: 
Familiares vieram prestigiar o lançamento do livroA obra vai ser lançada em outros três estadosA publicação traz uma reflexão e inspira a mobilização social, em especial de autoridades8.	Professor da Unama lança obra "A Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos na Amazônia Brasileira”A noite de autógrafos aconteceu na última terça-feira (30)Participaram do evento, familiares, amigos, docentes, alunos e autoridadesProfessor Paulo Pinho em agradecimento aos que compareceram ao lançamento de sua obraBelém foi a primeira cidade a prestigiar o lançamento do livro "A Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos na Amazônia Brasileira”14.	Vice-reitora da Unama, Betânia Fidalgo, com professor Paulo Pinho, na Unama Campus Alcindo Cacela

Comentários