Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Gastronomia Hospitalar é debate durante Simpósio na UNAMA

O evento será no dia 25 de maio, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 05/05/2017 - 16:19
imagem mostra a logo do evento
O objetivo do evento é trazer o debate em relação à gastronomia e o hospital
O curso de Gastronomia da Universidade da Amazônia (UNAMA), promove no dia 25 de maio, o I Simpósio de Gastronomia Hospitalar. O evento ocorre a partir das 19h, no auditório D-200, no campus Alcindo Cacela da Universidade.  
Com entrada gratuita o objetivo do evento é trazer o debate em relação à gastronomia e o hospital, demonstrando de forma simples como a alimentação pode ajudar a reduzir os custos com internações nos hospitais, além de melhorar consideravelmente a vida dos pacientes.
 
De acordo com um dos palestrantes do Simpósio, o professor Bruno Morais, o tema “A Reconstrução da Comida de Hospital: A Gastronomia Hospitalar como Potencial de Recuperação do Paciente”, irá abordar a importância da humanização como um propósito de uma cozinha. “Além de somente fornecer refeições, com a finalidade de integrar princípios dietéticos com a gastronomia. O atendimento deve ser individualizado e personalizado, pois é o grande diferencial para o alcance do conceito de gastronomia hospitalar, respeitando as preferências e aversões alimentares, bem como os hábitos regionais sem, contudo, perder o equilíbrio nutricional”, afirma. 
 
O tema Gastronomia Hospitalar também integra a grade curricular do curso de Gastronomia e, ainda segundo o professor a intenção é mostrar ao gastrônomo uma nova área de atuação, com a preocupação com alimentos saudáveis e com propriedades terapêuticas. “A nossa expectativa é estimular o conhecimento dos nossos alunos neste tema e agregar novos alunos ao curso de Gastronomia”, conclui. 
 

Comentários