Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Fui reprovado em uma disciplina e já estou no final do curso. E agora?

Jéssica Ibrahin Por: 20/12/2021 - 14:48
Pixabay

 

Estava tudo indo bem na graduação, mas no final do curso você acabou reprovando em alguma matéria? Olha, diferente dos tempos de escola, na universidade não é necessário refazer todo o ano de estudos, você tem liberdade para cursar novamente apenas a disciplina que não foi tão bem. E se isso acontecer no final da graduação, pode manter a tranquilidade, tá? Essas coisas acontecem com mais frequência do que você imagina. 

Continue a leitura para saber lidar com a situação!

 

Não se envergonhe

Primeiro vamos deixar claro que reprovar em uma disciplina da graduação não é sinônimo de que você não se dedicou o suficiente aos estudos ou que você não será um bom profissional, tá?  Muitos fatores externos como trabalho, família, problemas pessoais e até mesmo faltar muitas vezes às aulas podem acabar afetando o seu desempenho no curso. Por isso, nada de sentir vergonha, combinado? 

 

Não precisa de desespero

Sabemos o quanto a situação é complicada e pode causar dor de cabeça, afinal você estava prestes a concluir o curso, né? Mas relaxa, o desespero só atrapalha! Com mais 6 meses (a duração de um semestre) você vai conseguir o seu diploma e tudo vai ficar bem! Aproveite o fato de ter apenas essa disciplina para estudar e se dedique bastante para elevar a sua média geral da graduação!

 

Muito foco

Planeje bem a sua rotina!  Monte um plano de estudos, pesquise livros que possam ser úteis, canais no YouTube ou artigos na internet. Tudo é válido! Além disso, tente identificar o que te atrapalhou anteriormente e evite repetir as mesmas ações, beleza? Ah, nunca deixe de pedir ajuda, caso precise. Se a dificuldade for com o conteúdo, por exemplo, converse com o seu professor. Temos certeza que ele vai te orientar. 

 

Sua história não vai ficar manchada!

Pode tirar essa ideia da sua cabeça! A sua história universitária e profissional não vão ser prejudicadas por conta dessa reprovação. Essas coisas acontecem e não podem ser impedimento para você realizar o seu sonho, concorda? Portanto, bola pra frente! A vida ainda te reserva muita coisa boa.

 

Comentários