Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Fotografia, tempo e memória” é a nova mostra na Galeria Graça Landeira

Exposição estará disponível na UNAMA de segunda a sexta, de 8h às 18h, no hall de entrada
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 19/09/2018 - 11:53 - Atualizado em: 20/09/2018 - 12:10
A imagem  mostra uma galeria de fotos
Flamínio Jallageas (SP), "Estado de mudança" e "estado de Conservação", 2010. Fotografia P.B.
A galeria de arte professora Graça Landeira, localizada no hall de entrada do campus Alcindo Cacela da UNAMA- Universidade da Amazônia expoe o acervo fotográfico do Museu de Arte da Instituição “Fotografia, tempo e memória”. A exposição será a partir desta quarta-feira (19) até o dia 5 de outubro, em celebração a posse da nova reitoria da UNAMA, realizado no auditório David Mufarrej. A mostra fica disponível de segunda a sexta, de 8h às 18h. A entrada é gratuita.
 
A exposição traz fotografias regionais e nacionais sobre memória e tempo. As peças são em diversos formatos como analógica, digital, pinhole, fotomontagem, fotolivro e instalação. 
 
De acordo com a curadora da mostra e coordenadora técnica do Museu de Arte da UNAMA, Jonise Nunes, as imagens trazem questões recorrentes da arte fotográfica, o tempo, a memória e as representações socioculturais. “São caminhos que se entremeiam no pensar complexo no ato do fazer fotográfico e os resultados desta produção artístico e estético. A variedade de técnicas fotográficas que compõe a coleção do acervo do Museu proporcionou um resultado singular, representado nesta seleção de imagens, que dão ênfase a inúmeras possibilidades de expressão e representação simbólicas geradas por meio desta prática artística tão expressiva e instigante”, explicou.
 
As obras selecionadas para Fotografia, tempo e memória compreende o período de 1997 a 2013, em sua grande maioria, coleção gerada através dos projetos expositivos da Galeria de Arte “Graça Landeira”, que vem sob a guarda e os cuidados do Museu de Arte UNAMA, responsável em difundir este patrimônio cultural de nossa instituição de ensino para a sociedade paraense.
 
Serviço
Mostra “Fotografia, tempo e memória”, da UNAMA.
Data: a partir do dia 19 de setembro até o dia 5 de outubro.
Hora: 8h às 18h.
Local: Galeria de Arte Graça Landeira.
Entrada gratuita.
 

Comentários