Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Fórum Ser Inclusivo destaca o respeito à diversidade social

O evento ocorrerá nos dias 15 e 16 de maio no campus Alcindo Cacela da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 03/05/2017 - 16:19
folder com tema e data do evento
As inscrições para o evento estão sendo feitas pelo site da Universidade da Amazônia

A discussão sobre inclusão social se faz cada vez mais necessária para o respeito à diversidade e a garantia ao direito à participação social de cada pessoa. É com essa premissa que o Fórum de Inclusão, promovido pelo Núcleo de Atendimento ao Educando Especial (NAEE), debate sobre o tema “Ser inclusivo: tornando direitos em práticas cotidianas”. O evento será nos dias 15 e 16 de maio, no auditório David Mufarrej, no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia. A inscrição é feita no site da UNAMA e é preciso doar dois quilos de alimentos não perecíveis para participar.

Os alimentos arrecadados serão doados para o Instituto Felipe Smaldone, que trabalha a capacidade cognitiva de crianças com limitação auditiva severa ou profunda. Um dos objetivos do Fórum é refletir sobre a educação especial na perspectiva inclusiva, enfatizando os direitos fundamentais e a coparticipação de toda a sociedade.

A UNAMA é uma instituição que sempre teve o processo inclusivo na sua prática administrativa e pedagógica, de acordo com a Professora Luciane Delgado, integrante do Núcleo. “A instituição passou a ter um Núcleo que acompanha e propõem ações inclusivas para alunos com deficiência que solicitam atendimento desde o processo seletivo até a colação de grau. O processo de inclusão é realizado por uma equipe de profissionais qualificados e com o apoio dos profissionais das clínicas-escolas de diversas áreas, que funcionam na instituição para atendimento da comunidade”, concluiu.

 

Serviço

Fórum “Ser Inclusivo: Ser inclusivo: tornando direitos em práticas cotidianas”

Data: 15 e 16 de maio.

Hora: a partir das 18h.

Local: Auditório David Mufarrej, Campus Alcindo Cacela.

Inscrições: http://sereduc.com/A7fjvS

Comentários