Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Fórum de Estética reúne profissionais da área para discutir sobre a “Estética na Saúde”

O evento será neste sábado (19), no campus Alcindo Cacela da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/11/2016 - 10:02 - Atualizado em: 18/11/2016 - 12:48
Imagem das mãos profissional examinando o rosto de uma paciente
O evento é aberto ao público interessado pela área

Embora ninguém discorde de que saúde é fundamental, a maior parte das pessoas preocupa-se mais com a beleza do que com o bem-estar de seu organismo. Para discutir a importância da estética na saúde, o I Fórum Científico de Estética e Cosmética na Saúde promove um encontro com profissionais da área da saúde neste sábado (19), a partir das 9h, no auditório David Mufarrej, do campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia (UNAMA).

As inscrições poderão ser feitas no local do evento, de forma gratuita. O ciclo de palestras aborda diferentes temas como “Processo Inflamatório e as Reações do Organismo”, com a professora de enfermagem da UNAMA, Glenda Ferreira, “Microagulhamento, Indução percutânea do colágeno”, com a esteticista Elizabete Rodrigues e “O poder das mãos ‘massagem redutora’”, com a especialista em massoterapia Rita Soares.

O turno da tarde começa com a palestra sobre “Dermopigmentação estética integrada ao visagismo moderno”, com a esteticista Kelly Azevedo, “Os invasivos e a atuação do esteticista, com o farmacêutico Mário do Amaral, “Entendendo o  envelhecimento mudanças na pele”, com o dermatologista Amaury Esteves e “Você é a única marca de marca, com o administrador Arlison Machado, que finaliza a programação.

A coordenadora adjunta do curso de Estética e Cosmética, Elizabete Rodrigues, destaca a importância do evento na UNAMA. “Temos muitos profissionais qualificados para mostrar que estética é uma questão de saúde e estimular a discussão acadêmica entre os alunos”, afirmou a coordenadora.

Serviço:

I Fórum de Estética e Cosmética

Data: 19 de novembro

Hora: a partir das 9h

Local: Auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela

 

 

Comentários