Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


FIT/UNAMA visita o Sistema Tapajós de Comunicação (STC)

Estudantes acompanharam os bastidores sobre negociações e inserções de mídia
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 18/11/2016 - 17:00
imagem mostra fachada do sistema tapajós
Durante a visita, os acadêmicos puderam conhecer como funciona o planejamento empresarial e o atendimento ao cliente

Com a finalidade de habilitar os estudantes a desenvolverem campanhas publicitárias e atuarem de forma estratégica no mercado de trabalho, a turma do 6° semestre do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA), visitaram, na manhã desta sexta-feira, (18) o Sistema Tapajós de Comunicação (STC) – Filial da rede Globo no Oeste do Pará.

Durante a visita, os acadêmicos puderam conhecer como funciona o planejamento empresarial e o atendimento ao cliente. A ação faz parte do cronograma das Oficinas Profissionalizantes da faculdade que promove exercício entre teoria e prática além de desenvolver trabalhos em grupo.

De acordo com o professor Diego Moraes, que ministra a disciplina Planejamento de Mídia, a atividade externa garante aos estudantes de publicidade estreitar laços com profissionais que lidam diariamente com comercial e adquirir conhecimento sobre levantamento de mídia entre outros serviços. “É fundamental que eles conheçam os bastidores de um meio de comunicação. Essa é a oportunidade agregar conhecimento sobre negociações, inserções de mídia e até mesmo de questionarem sobre o processo de veiculações de propagandas”, destaca o docente.

A disciplina “Planejamento de Mídia” analisa os termos e métodos que estejam de acordo com o mercado publicitário, cria técnicas de planejamento, emprega conceitos de desenvolvimento estratégico e auxilia o cliente a visualizar as tendências de mercado.

 

Comentários