Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


FIT/UNAMA sedia encontro do PNAIC em Santarém

O encontro ofereceu formação para pedagogos que trabalham como apoiadores nas escolas na rede municipal
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 06/12/2016 - 17:41
Auditório da FIT/UNAMA
1° Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Na manhã desta terça-feira (06), a FIT/UNAMA - unidade do Grupo Ser Educacional em Santarém, recebeu o 1° Encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para pedagogos da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED). Estiveram presentes no evento representando a faculdade, Deliana Santos, diretora da instituição e Eysimar Vieira, coordenadora pedagógica, além dos 200 profissionais da área da educação que trabalham nas regiões de Rios, Várzea, Planalto e da Zona Urbana.
 
O encontro está na sua primeira edição e pretende formar os coordenadores pedagógicos no PNAIC. Segundo a coordenadora local do programa, Jessivânia Meneses, o trabalho já vem sendo desenvolvido no município desde 2013, porém apenas com professores alfabetizadores de 1° a 3° ano do Ensino Fundamental. Agora além dos professores, o programa oferece formação para pedagogos que trabalham como apoiadores nas escolas.
 
Segundo a coordenadora pedagógica da faculdade, Eysimar Vieira, a parceria da instituição com a SEMED é muito positiva, pois contribui para a formação desses profissionais que trabalham com a primeira etapa da educação. “Esse espaço que a instituição oferece para os educadores é importante na facilitação de novos conhecimentos para alfabetização dessas crianças, que serão nossos futuros acadêmicos. Então poder contribuir com o processo educacional no município é muito gratificante enquanto docência de nível superior”, ressalta.

Comentários