Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


FIT/UNAMA realiza mesa redonda em homenagem ao Dia do Índio

Tema do encontro serão os desafios na assistência médica prestadas à população indígena
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 12/04/2017 - 15:00
médico atende indio
A mesa redonda será ministrada pelos enfermeiros da Casa de Saúde Indígena (Casai), Valdemir Sousa e Amanda Rodrigues

Com o objetivo de homenagear e sensibilizar a comunidade acadêmica a respeito das fragilidades e potencialidades da assistência de enfermagem aos povos indígenas, a FIT/UNAMA realiza, na próxima quarta-feira (19), uma mesa redonda para discutir o tema. O evento faz parte da disciplina saúde indígena e acontecerá do auditório da faculdade a partir das 19h.

 A mesa redonda será ministrada pelos enfermeiros da Casa de Saúde Indígena (Casai), Valdemir Sousa e Amanda Rodrigues, que debaterão sobre os desafios que a saúde indígena enfrenta atualmente.  Durante a programação ainda está previsto que os indígenas façam uma exposição de produtos de artesanato, além de pinturas indígenas.

Segundo Elzo Vieira, coordenador do curso de Enfermagem, o evento acontece todos os anos na faculdade, sempre no período do Dia do Índio e neste ano a temática da saúde será o foco do debate. “A saúde do indígena é um tema bastante discutida em sala de aula, especialmente porque é uma conquista dos povos indígenas em todo território brasileiro”, afirma.

O evento é aberto ao público e tem a entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3523 5088 ou na sala das coordenações, localizada no Bloco A, na Rua Rosa Vermelha, número 335, Aeroporto Velho.

Comentários