Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Tecnologia


FIT/UNAMA realiza I Jornada Tecnológica

"Mobile, segurança e outros temas" é tema do evento, que acontece durante três dias
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 11/11/2016 - 14:33 - Atualizado em: 16/11/2016 - 16:54
imagem mostra folder de divulgação da campanha
A abertura será realizada no auditório da faculdade

Nos dias 23 à 25 de novembro de 2016 os cursos de Rede de Computadores e Tecnologia da Informação (TI) das Faculdades Integradas do Tapajós (FIT/UNAMA) realizarão a I Jornada Tecnológica. A abertura será realizada no auditório da faculdade,  a partir das 14h.

A jornada surgiu a partir de um projeto entre a coordenação, docentes e alunos dos cursos tecnológicos com o objetivo de despertar o interesse acadêmico com relação às novas tecnologias disseminadas na sociedade digital e como essas tecnologias podem afetar a comunidade. Diante de várias indagações, os acadêmicos despertaram o interesse em debater as tecnologias emergentes e os novos conceitos científicos, para que estes venham agregar valor à formação acadêmica, tanto dos alunos quanto dos demais participantes do evento.

“Mobile, segurança e outros temas” foi o foco escolhido para esta versão do evento, considerado de grande relevância social, acadêmica e empresarial. Os subtemas tratados vão desde assuntos específicos das áreas tecnológicas, até aqueles de abrangência social. O evento contará com profissionais especializados em suas determinadas áreas de atuação, o que valida a qualidade das atividades oferecidas pela I JTEC 2016.

Para a coordenadora dos cursos organizadores da jornada, Rosane Toletino, a atividade visa envolver a sociedade com as atualidades tecnológicas e proporcionar aos alunos de tecnologia mais conhecimentos técnicos na área da informática social. “Nosso papel é priorizar a qualidade nos workshops oferecidos, contando com profissionais especializados em suas áreas de atuação, em um ambiente organizado especialmente para atender às necessidades dos participantes. Trabalhar a inserção do Curso de Gestão de Redes de Computadores no cenário profissional local expande os horizontes de conhecimento, com o apoio de empresas e entidades importantes no cenário acadêmico e empresarial”, destaca a docente.

 

O evento consistirá em três dias de atividades que incluem workshop, minicursos e mesa redonda, organizados de acordo com o cronograma do evento. Os participantes deverão se inscrever pelos stands de inscrição, que estarão localizados na faculdade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (93)3523.5088 ou no endereço: Rua Rosa Vermelha, Aeroporto Velho – 335.

 

 

Comentários