Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


FIT/UNAMA participa da VIII Jornada Acadêmica

O evento acontece na última quarta-feira (26) e tem como público alvo estudantes de ensino médio
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 27/04/2017 - 14:28
Imagem mostra duas mulheres lendo um livro
Os coordenadores dos 23 cursos de graduação da instituição conversaram com os estudantes do ensino médio
Decidir qual carreira profissional seguir é um desafio para muitos jovens. E para ajudar a direcioná-los nesta definição, a FIT/UNAMA participou, na última quarta-feira (26), da VIII Jornada de Orientação Acadêmica e Formação Profissional do Colégio Santa Clara (CSC).
 
Durante a atividade, os coordenadores dos 23 cursos de graduação da instituição estiveram disponíveis para conversar com os estudantes do ensino médio e apresentá-los às principais características e dinâmica de trabalho de cada área de atuação.
 
Para enriquecer ainda mais esta experiência, acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica, Tecnologia da Informação, Biomedicina, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem e Medicina Veterinária fizeram exposições práticas dos seus ofícios. Além disso, os alunos do curso de Biologia da FIT/UNAMA apresentaram alguns dos animais do Laboratório de Pesquisas Zoológicas (LPZ), que é atualmente o maior acervo hepatológico mantido por uma instituição de ensino superior da região Oeste do Pará. 
 
O evento teve cunho pedagógico e social, com objetivos que visam contribuir para a reflexão sobre as escolhas dos alunos quanto à carreira acadêmica e profissional. Para Deliana Santos, diretora da unidade, contribuir de forma positiva para os alunos do ensino médio é um dos valores da instituição. “Nós ficamos felizes em auxiliar estes estudantes na escolha de suas futuras profissões, por isso acreditamos que levar um pouco de nossos cursos para a jornada acadêmica contribuiu com esta decisão na vida desses adolescentes”, conclui.
 

Comentários