Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


Festival Osga revela novos talentos da produção audiovisual

O evento será realizado no Cine Olympia, entre dias 21 a 26 de novembro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 17/11/2016 - 13:10 - Atualizado em: 17/11/2016 - 15:04
Banner de divulgação do evento Festival Osga
Os vídeos inscritos foram criteriosamente avaliados por professores do curso de Comunicação Social da UNAMA

Criatividade, talento e a paixão pela produção audiovisual alternativa serão exibidos durante a programação do Festival Vídeos Universitários Osga. Este ano, a edição recebeu produções inéditas de universitários de todo o Brasil, mostrando a versatilidade dos vídeos. O festival acontece entre os dias 21 a 26 de novembro, nos horários de 16h30, 17h30 e 18h30, no Cine Olympia, localizado na Av. Presidente Vargas. O evento é aberto ao público e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do cinema.

O tema do festival deste ano é “Sob a chuva”. Os vídeos precisam ser inéditos e as premiações para os inscritos em Curta de Ficção são de Melhor Curta, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição, Melhor Direção, Melhor produção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Figurino, Melhor Campanha de Divulgação, Melhor Cartaz e Melhor Fotografia.

Os vídeos inscritos foram avaliados cuidadosamente pelos professores do curso de Comunicação Social da Universidade da Amazônia (UNAMA). Concorrem ao prêmio estudantes matriculados no curso de graduação de ensino superior, com formação de equipes de no máximo, sete integrantes discriminados na ficha de inscrição, que está disponível no site www.unama.br.

O festival também traz mais uma categoria: “Osga na Escola”, que permite que alunos de escolas do ensino médio também participem com criações audiovisuais que obedeçam ao tema deste ano. Nesta categoria, os vencedores ganham certificados e troféu de participação.

Os ganhadores de Melhor Curta de Ficção e Melhor Minidocumentário, Melhor Vídeo Arte, Melhor Vídeo Publicitário e Melhor Vídeo Minuto recebem uma premiação em dinheiro.

O coordenador do curso de Comunicação Social da UNAMA, Mário Camarão, afirma que o festival é uma oportunidade de conhecer novos talentos e movimentar a produção paraense na área de cinema. “O Osga já é uma tradição em Belém e é uma vitrine para os participantes que mostram, a cada ano, trabalhos de muita qualidade e surpreendente”, finalizou.

Comentários