Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


As férias chegaram, que tal fazer um curso de férias?

Sempre é tempo de desenvolver suas habilidades e melhorar seu currículo.
Por: Henrique Nascimento 10/07/2017 - 13:03 - Atualizado em: 10/07/2017 - 13:04
As férias chegaram, que tal fazer um curso de férias?/Freepik
O período de férias pode ser ótimo para alavancar seu currículo

Nas férias, com a agenda mais folgada, sobra tempo para descansar. Por conta disso, o cérebro também está mais disponível para se dedicar a afazeres específicos e ao início de novos hábitos. É justamente nesse momento em que novos conteúdos podem ser aprendidos. Investir em um curso de férias pode trazer o diferencial necessário para o seu currículo e melhorias para as suas habilidades profissionais.

Inscreva-se

 

Para quem é universitário
Os cursos de férias são uma ótima alternativa para quem é universitário e vive atarefado com as provas e trabalhos da instituição de ensino durante todo o semestre. Com mais tempo livre é possível fazer cursos intensivos, que apresentam curta duração e uma quantidade ampla de conteúdos, e obter certificados que podem ser usados tanto para adquirir créditos na faculdade como para alavancar o currículo.

O importante é lembrar de escolher cursos que tenham relação com a área em que está se profissionalizando para que o certificado seja relevante.

Para quem está no mercado de trabalho
Aprender algo novo nas férias também pode ser relevante para que já se encontra empregado. Essa pode ser a oportunidade de conhecer inicialmente um aspecto da sua área de atuação que deseja se especializar ou pode ser o momento de saber se aquele campo da segunda graduação que pretende iniciar é realmente o que você deseja cursar.

Cursos de férias podem oferecer um diferencial para o currículo e uma pequena amostra do que seria cursar a graduação ou especialização em outra área de conhecimento.

Para todas as pessoas
Um dos objetivos dos cursos de férias pode ser o de qualificar o currículo, como apresentamos aqui, mas isso não significa que esses cursos não possam ser feitos para aperfeiçoar hobbies que não necessariamente têm ligação com a atividade profissional executa. É importante se dedicar aquilo que provoca o sentimento de realização, seja profissional ou pessoal. Afinal, as férias representam um período para cuidar de si e aproveitar da melhor forma possível.

Pretende fazer algum curso de férias ou tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários!
 

Comentários