Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Feira debate empreendedorismo e protagonismo social

Programação é realizada pela UNAMA e é aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 20/11/2019 - 18:19
Imagem mostra jovem sentado em engrenagem
Atividade visa destacar os alunos e egressos empreendedores
Nesta quinta-feira (21), a UNAMA – Universidade da Amazônia promove mais uma edição da Feira do Empreendedor. Organizada por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Instituição, o evento traz em sua programação arte, cultura, carreiras e protagonismo social, envolvendo exposição de empresas, rodas de conversa, desfiles de moda e apresentações artísticas. As atividades acontecem das 9h às 21h, no campus Alcindo Cacela. A entrada é gratuita.
 
De acordo com a coordenadora do NTEC, Regina Teixeira, a feira tem por finalidade ajudar na pesquisa de negócios, formação de networking e dar suporte para abertura de novas empresas. “Esse ano, a nossa feira do empreendedorismo tem uma base sólida em mostrar o nosso aluno e egresso empreendedor. Vamos ter a apresentação das empresas desses acadêmicos já constituídas, formalizadas e as que estão em fase de estruturação e formalização. O NTEC realizará esse mapeamento e dará o apoio necessário para que acadêmicos e egressos consigam estruturar o seu empreendimento, cada vez mais em busca de sucesso empresarial”, disse a gestora.
 
Dez estandes serão disponibilizados para a exposição das empresas de acadêmicos e egressos. Pela tarde, às 16h30, no auditório D-200, o debate vai ser sobre “Universo Criativo e Empreendedorismo” e terá como convidados Thais Bueno e Nathalia Chady. A saúde financeira também será eixo de discussões. O convidado é o economista Jonny Penner, com a palestra “Vou guardar dinheiro. Por onde Começo?”.
 
Na Sala C 501, a Consciência Negra será base das discussões. O público poderá participar das palestras “Apesar de preto e cidadão: Trabalho, família e mobilidade dos libertos no Brasil” e “Negritudes em tempos de cólera”, com os palestrantes Marcelo Lobo e Simone Freitas. Paralelamente, como atividade cultural, a partir das 18h, no Hall de entrada da universidade, o curso de Educação Física fará apresentações de dança e acompanhará um desfile, organizado pela graduação em Moda.
 
SERVIÇO
Feira do Empreendedorismo
Data: 21 de novembro de 2019
Horário: 9h às 21h
Local: Hall de entrada, auditório D-200 e sala C501 (UNAMA Alcindo Cecela)
 

Comentários