Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Feira de Anatomia estimula o olhar investigativo dos alunos

O evento ocorre neste sábado (29) no campus UNAMA Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 28/09/2018 - 10:54
Imagem mostra símbolo da anatomia humana
Esta é a oportunidade para os estudantes mostrarem seus conhecimentos

Conhecer de perto o funcionamento do nosso organismo e as melhores maneiras de otimizá-lo no nosso cotidiano é o que mostra a Feira de Anatomia Aplicada às Profissões, promovido pelos cursos da área da saúde da UNAMA- Universidade da Amazônia, campus Ananindeua. A Feira será neste sábado (29), a partir das 8h, no pátio do campus.

O objetivo é mostrar como cada curso, a exemplo das graduações de Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Biomedicina e Enfermagem podem ajudar na formação profissional e em benefício da sociedade como um todo. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Adriana Pinheiro, o evento é a oportunidade que os estudantes encontram de mostrar seus conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Conhecer técnicas, analisar traumas e patologias, são algumas das atividades que os discentes poderão praticar e assim, ter a oportunidade de entender melhor o que é ensinado no conteúdo acadêmico”, afirmou.

Além disso, a coordenadora ressalta a necessidade de atividades como essas para a qualificação do aluno enquanto profissional. “Feiras como esta propõem um olhar investigativo acerca da anatomia humana aplicada às profissões, como atividade de extensão dos discentes dos cursos de saúde”, concluiu.

Feira de Anatomia Aplicada às Profissões

Data: 29 de setembro

Hora: a partir das 8h

Local: UNAMA Ananindeua

 

Comentários