Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Feijoada Solidária incentiva o projeto da Escola de Samba da Matinha

A programação terá sorteio de fantasia, bandas de pagode e a bateria oficial da Matinha
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 31/05/2019 - 17:19
Imagem mostra logo da UNAMA
Evento acontece no sábado (08)
No sábado (8), será realizada na UNAMA - Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, uma Feijoada Solidária. O evento arrecadará fundos para o projeto de construção do carnaval da Escola de Samba da Matinha de 2020. A bateria da escola e bandas de pagode e chorinho serão as atrações musicais que estarão a partir das 12h no átrio da Universidade.
 
O evento também marca as comemorações do aniversário da reitora da UNAMA, professora Betânia Fidalgo, que reúne professores, funcionários e familiares para uma grande celebração. Durante o almoço, será sorteada a fantasia usada pela reitora no carnaval deste ano, que teve como o samba-enredo “No ninho da coruja toda criança tem o direito de dançar”.
 
De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, a renda obtida no evento servirá incentivo para a escola de samba e para toda a comunidade do bairro de Fátima, onde fica a sede da Matinha. “A UNAMA é sempre uma grande incentivadora de causas que possam ser transformadoras na vida das pessoas. Acreditamos que com o trabalho com a Matinha, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8ª Região), por meio das juízas Dra. Zuila Ventura e Dra. Vanilza Malcher, possamos fazer a diferença, principalmente com crianças e adolescentes da comunidade”, disse.
 
A UNAMA firmou parceria em novembro de 2018 com a Escola de Samba da Matinha e o Tribunal como parte da campanha de combate ao trabalho infantil. A cooperação levou funcionários, professores e alunos a desfilar no carnaval deste ano na ala “O sol deveria brilhar para todos”.
 

Comentários