Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


“Farma em ação” oferece serviços gratuitos à população

O curso de Farmácia da UNAMA estará na sede da Associação Alegria, a partir das 8h, nesta sexta-feira (18)
Assessoria de Imprensa Por: Alessandra Fonseca 16/08/2018 - 14:11
Serão realizados testes rápidos de hepatite C, orientação farmacêutica, entre outros.
Serão realizados testes rápidos de hepatite C, orientação farmacêutica, entre outros.

Alunos e professores do curso de Farmácia da UNAMA - Universidade da Amazônia realizarão serviços gratuitos à comunidade nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, na Sede da Associação Alegria, em Belém. A “Farma em ação” tem o apoio do grupo de iniciação científica, da Liga Acadêmica de Assistência Farmacêutica e da Farmácia Clínica da Universidade.

Testes rápidos de hepatite C, orientação farmacêutica, esclarecimentos sobre o descarte incorreto de medicamentos, verificação de glicemia e pressão arterial, além de uma avaliação nutricional são os serviços que serão disponibilizados para qualquer tipo de pessoa que precise fazer os procedimentos.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia, professora Marcella Almeida, o curso segue um cronograma de ações sociais durante os semestres. “A nossa ideia é levar o máximo de informação necessária para a comunidade, buscar as necessidades reais para que nossos alunos também possam aprender, na prática, os principais desafios que um profissional na área da saúde enfrenta”, declarou.

O professor e coordenador do “Farma em Ação”,  Kemper dos Santos, enfatiza a questão do descarte, um dos serviços da ação, um debate necessário a ser levantado. “Não jogar remédios no lixo comum ou em vasos sanitários são algumas das recomendações que vamos fazer, como forma de evitar contaminação no meio ambiente e até mesmo em nossos alimentos”, afirmou.

Serviço:

“Farma em Ação”

Data: sexta-feira (17)

Hora: 8h às 13h

Local: Associação Alegria (Av. Marquês de Herval, 156 – Pedreira)

 

Comentários