Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Exposição mostra personagens de fé no Círio

A mostra fotográfica será gratuita e aberta ao público até o dia 31 de outubro
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 16/10/2018 - 10:20
Imagem mostra uma pessoa rezando aos pés de Nossa Senhora de Nazaré
Uma série de entrevistas foi feita por alunos integrantes do projeto Fotocom
 
O projeto Fotocom, do laboratório experimental de fotografia do curso de Comunicação Social da UNAMA – Universidade da Amazônia, organiza uma exposição fotográfica sobre personagens do Círio de Nazaré. A mostra estará em exibição com entrada gratuita até o dia 31 de outubro, no Museu de Arte da Instituição, em Ananindeua. 
 
O espaço também vai contar com uma exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Moda, com produções de novas versões do manto de Nossa Senhora de Nazaré. A curadoria é feita pelo coordenador do curso, professor Fernando Hage.
 
Sob coordenação dos professores Bruno Carachesti e Mário Camarão, uma série de entrevistas foram feitas por alunos integrantes do projeto Fotocom. As informações estarão disponíveis em formato de QRcode para os visitantes interessados em saber mais sobre o processo. Todos os personagens apresentam uma história de fé com a Virgem de Nazaré.
 
O professor Bruno conta como funcionou o processo. “A ideia é compartilhar personagens que tiveram alguma relação com o Círio, seja com uma graça alcançada ou um pedido. Esse projeto faz parte do estágio supervisionado do curso de Comunicação Social, e fotografamos todos os personagens. O relato de cada um vai estar disponível, com o apoio do portal Leia Já, na plataforma do QRcode, que também vai dar acesso a mais fotos de cada personagem”, explicou.
 
O professor e coordenador de Mídias Internas da UNAMA, Mário Camarão, celebra mais um projeto. “Temos muita satisfação em poder ver alunos envolvidos em propostas inovadoras como esta, mostrando um pouco da nossa cultura de fé que é o Círio, em um dia que a comunidade acadêmica está em festa com a chegada da Imagem ao campus”, afirmou. A iniciativa foi inaugurada no dia 12 de outubro, quando a Santa fez uma parada no campus Ananindeua da UNAMA.

Comentários