Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Exposição aborda a liberdade artística paraense

A 16ª Mostra de Artes Visuais da UNAMA está disponível na Galeria de Arte Graça Landeira
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 13/11/2019 - 11:42 - Atualizado em: 13/11/2019 - 11:43
Imagem mostra público na galeria
Exposição ficará aberta até o dia 5 de dezembro
“Sem título” é o tema da 16ª Mostra de Artes Visuais da UNAMA - Universidade da Amazônia, aberta para visitação no período de 7 de novembro a 5 de dezembro, das 8h às 18h. Ao todo, 20 obras de alunos do curso de Artes Visuais foram selecionadas para a Galeria de Arte Graça Landeira, no campus Alcindo Cacela. A entrada é gratuita e aberta ao público.
 
A mostra também envolve uma programação especial com oficinas e rodas de conversas com artistas convidados, todas realizadas na Galeria da Universidade, com participação gratuita ao público. “A fotografia como ferramenta de expansão visual sobra a cidade”, “O cinema como representatividade urbana e social” e “Arte enquanto estratégia de pertencimento social” são alguns dos temas norteadores.
 
De acordo com o coordenador da Galeria de Arte Graça Landeira, Edgar Chagas, a ideia é exaltar as diversas ideias de cada artista. "O tema nos causa uma inquietação pois não temos um direcionamento, a princípio. Se parar para contemplar o mesmo, enxergamos a profundidade que este tema nos afeta. ‘Sem título’, sem rótulos, sem barreiras, sem limites, assim contemplamos o artista. A diversidade plural, o pluralismo de ideias que toma o ser de cada um. Pode ser tudo e o nada, uma antítese sem fim", disse o coordenador.
 
Serviço
Mostra “Sem título”
Data: 7 de novembro a 5 de dezembro
Hora: 8h às 18h
Local: Galeria de Arte Graça Landeira (Campus Alcindo Cacela. Av. Alcindo Cacela, 287. Umarizal)
Entrada gratuita
 

Comentários