Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ex- aluna da UNAMA é aprovada pela Fundação Fulbright

A Fundação Fulbright é principal instituição de fomento de intercâmbio para o EUA
Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 25/07/2017 - 09:03 - Atualizado em: 25/07/2017 - 17:18
Imagem mostra ex aluna Márcia Rocha em pé
A Fulbright é o principal programa internacional de bolsas de estudo patrocinado pelo governo dos Estados Unidos
Arrumar as malas e partir na direção de uma nova cultura, língua e oportunidades acadêmicas. Esse é o destino de Márcia Rocha, ex-aluna do curso de Licenciatura Plena em Espanhol da Universidade da Amazônia (UNAMA). Aprovada com bolsa da Fundação Fulbright, Márcia irá cursar parte do seu doutorado nos Estados Unidos, na Universidade de Yale.
 
Hoje, Márcia é aluna de doutorado pela Universidade do Federal do Pará, no Programa de Pós-Graduação em Letras, onde estuda a literatura espanhola e latino-americana. Segundo ela a formação em língua espanhola pela UNAMA foi fundamental para sua vida acadêmica.“Minha primeira formação foi em letras –português/ inglês, mas senti a necessidade de aprimorar minha proficiência linguística no Espanhol e por isso, decidi fazer Letras- Espanhol na UNAMA. Posso dizer que além de meu objetivo principal, que era sair lendo, escrevendo e falando bem o espanhol, eu também imergi na cultura e na literatura hispânica-americana, pois tive professores nativos e muito dedicados no ensino da língua e suas literaturas”, conta Márcia.
 
A Fulbright é o principal programa internacional de bolsas de estudo patrocinado pelo governo dos Estados Unidos que tem como objetivo incrementar a mútua compreensão entre os estadunidenses e povos de outros países, através do intercâmbio de pessoas, pesquisas, técnicas e conhecimentos. Márcia viajará ainda este mês e passará as primeiras quatro semanas na California para o curso pré-acadêmico, e logo partirá para New Haven, Connecticut, na Universidade de Yale, onde irá morar e atuará como Pesquisadora Assistente Visitante por nove meses. 

Comentários