Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento promove valorização e bem-estar feminino

A programação foi alusão ao Dia Internacional da Mulher e foi organizada pelo curso de Terapia Ocupacional da UNAMA
assessoria de imprensa Por: Rayanne Bulhões 12/03/2020 - 10:24 - Atualizado em: 12/03/2020 - 10:28
Imagem mostra mulheres fazendo atividade durante o evento
O encontro reuniu preceptores e acadêmicos em fase de conclusão do estágio
A UNAMA – Universidade da Amazônia, por meio do curso de Terapia Ocupacional, realizou, na última quinta-feira (05), uma atividade de valorização e bem-estar feminino. O evento foi direcionado aos usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro da Guanabara. O encontro reuniu preceptores e acadêmicos em fase de conclusão do estágio. A programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher foi aberta ao público e reuniu mais de 50 pessoas da comunidade.
 
Com o tema “Mulheres de todos os tempos”, a atividade iniciou com uma visita a um painel interativo montado com fotografias de mulheres ao redor do mundo. O público participou, em seguida, de uma oficina de argila – na proposta de resgate da ancestralidade. A programação seguiu ainda com exibição de documentário sobre “O Mito das Amazonas”, além de quiz, dança circular e gincanas surpresas.
 
Para a Terapeuta Ocupacional e preceptora à frente da programação, Bianca Caldas, o evento foi pensado na discussão da ocupação da mulher na sociedade. “Nós já trabalhamos com eles a violência contra a mulher, perspectiva de gênero, entre outros assuntos. Hoje o foco foi trazer atividades que fazem a desmistificação do papel da mulher, a ocupação dela e analisar como a infância reflete na vida adulta. A ideia é que esses adultos e idosos percebam como está sendo a criação das gerações seguintes. Pensamos em estratégias que envolvam cidadania, ética, política com foco deles continuarem a ser agentes produtivos, ativos e de transformações em sociedade”, disse a supervisora.
 
ASSISTÊNCIA
A UNAMA realiza atividades no CRAS Guanabara há dois anos, por meio de convênio de estágio. Cada grupo de estagiário atua durante seis meses. Acadêmicos – mediados por professores e preceptores - vão estagiam com adolescentes, na faixa etária de 15 a 17 anos, além de adultos e idosos, de 50 a 70 anos. Atualmente, 40 pessoas participam, três vezes na semana, de atividades socioeducativas em grupo na unidade.
 

Comentários