Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento marca os 40 anos da atuação do fonoaudiólogo no Brasil

A programação é organizada pela UNAMA, campus Alcindo Cacela, no dia 15 de dezembro
Assessoria de Comunicação Por: 14/12/2021 - 18:38
A UNAMA - Universidade da Amazônia organizou uma programação especial para comemorar os 40 anos da Fonoaudiologia no Brasil.  O encontro vai acontecer no auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela, no dia 15 de dezembro, a partir das 19h. O evento, com palestras, homenagens e apresentações de artigos científicos, terá como tema "Pandemia e a 'reinvenção' da atuação do Fonoaudiólogo junto a equipe multidisciplinar".
 
Para além de celebrar o Dia do Fonoaudiólogo, 9 de dezembro, essa atividade da UNAMA tem como finalidade conhecer a evolução na atuação do profissional, dar possibilidades de integrar estudantes, docentes, pesquisadores, empresários e profissionais da área e difundir o curso e as possibilidades de trabalho da profissão. São esperados 150 convidados e a programação acontece respeitando todos os protocolos de prevenção à covid-19.
 
Em relação a UNAMA, o curso de Fonoaudiologia da Universidade foi o primeiro da região Norte. No decorrer dessas duas décadas, a Instituição de Ensino Superior (IES) promoveu vários eventos acadêmicos e científicos. A coordenadora do curso, Christiane Menezes, foi uma das alunas da primeira turma, formada em 2001. Agora, à frente da graduação e deste evento, organizou essa atividade para evidenciar as várias atuações desse profissional e reforçar a importância dele na sociedade.
 
"Não há dúvidas acerca da importância que a Universidade da Amazônia tem na construção da história da Fonoaudiologia no Pará e no Brasil. Na região Norte, especificamente, os primeiros profissionais foram formados pela UNAMA, que contribuiu e ainda contribui, de maneira ativa no reconhecimento desse profissional. Esse evento, portanto, fortalece o processo de aprendizagem, engajamento e reconhecimento profissional", disse a coordenadora.
Graduação
 
 O curso de Fonoaudiologia da UNAMA conta com profissionais capacitados e uma Clínica-Escola equipada, moderna e acessível, que é referência na área. Além disso, há um espaço de integração discente e de realização de estágios curriculares obrigatórios, que permitem a oferta de serviços de qualidade à comunidade. Além de uma boa assistência estudantil, a UNAMA disponibiliza uma estrutura reconhecida pela excelência, via Ministério da Educação (MEC), com salas de aula devidamente equipadas, biblioteca atualizada, laboratórios modernos, clínicas que são referência no município.
 
SERVIÇO
40 anos da Fonoaudiologia no Brasil
Data: 15 de dezembro de 2021
Horário: A partir das 19h
Local: Auditório David Mufarrej  (UNAMA campus Alcindo Cacela)
 

Comentários