Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento discute Inovações e desafios da Fisioterapia

A programação da UNAMA é em comemoração os 52 anos da regulamentação da fisioterapia no Brasil
Assessoria de comunicação Por: Rayanne Bulhões 25/10/2021 - 12:26 - Atualizado em: 25/10/2021 - 12:28
Evento discute Inovações e desafios da Fisioterapia
Para participar, basta se inscrever on-line no site: extensao.unama.br e levar 1kg de alimento não perecível.
A UNAMA – Universidade da Amazônia montou uma atividade variada voltada aos docentes, acadêmicos e profissionais, para comemorar os 52 anos da regulamentação da fisioterapia no Brasil. Esta é a segunda edição do Encontro de Fisioterapia. O evento acontece entre os dias 26 e 28 de outubro, no campus Alcindo Cacela. 
 
A iniciativa é coordenada pela graduação eFisioterapia da UNAMA. No dia 26, à partir das 14h, a palestra de abertura será sobre "Repercussões não pulmonares da COVID-19", com o professor Jorge Spinelli. A programação continua com as discussões sobre a metodologia Maker; Therasuit na prática fisioterapêutica; Atuação Fisioterapêutica na sala de parto; Fisioterapia aquática e empreendedorismo.
 
Já no dia 27, os participantes poderão optar por uma das vagas dos workshops disponíveis. Entre eles: Pilates; Reabilitação Aquática; Avaliação e tratamento na saúde do homem; Intervenções fisioterapêuticas na disfunções miccionais infantis;  Prescrição de exercícios terapêuticos; Reabilitação pós-covid; Práticas com paciente neurológico e avaliação fisioterapêutica da capacidade cardiopulmonar.
 
O último dia de evento, 28 de outubro, a atividade segue com as apresentações dos trabalhos científicos. Foram disponibilizados dois turnos, manhã e noite. Os interessados em submeter os trabalhos podem enviá-los para o e-mail: 260106224@prof.unama.br.
 
Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da UNAMA, Daniela Teixeira, essa iniciativa vem para somar o que já graduação disponibiliza. “Pensamos em uma programação ampla, que pudesse englobar aquilo que na prática já trabalhamos que é o ensino, a pesquisa e a extensão. Qualquer pessoa da área pode participar, isso inclui tambédas outras instituições. Eles só precisam atentar-se quanto aos números de vagas, porque tivemos que limitar, seguindo os protocolos sanitários da covid-19”, disse a gestora.
 

Todo alimento arrecadado será destinado ao setor de Responsabilidade Social da UNAMA, para que em futuras açõeeles sejam repassados à famílias carentes ou instituições filantrópicas parceiras.

Comentários