Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Evento discute amparo às mulheres vítimas de violência

O debate integra a programação da Semana da Psicologia, da UNAMA Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 20/08/2020 - 16:41
A UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, realiza, a partir da próxima terça-feira (25), a Semana da Psicologia. A programação foi dividida em três eixos: Assistência psicológica às mulheres vítimas de violência – em alusão a campanha “Agosto Lilás”; psicologia e suas especialidades e as abordagens clínicas na psicologia.  A atividade é on-line, aberta ao público, das 19h às 21h30.
 
O evento inicia com uma mesa redonda multidisciplinar, com o tema “Psicologia e Resiliência: Um olhar sobre o agosto Lilás”.  Entre as convidadas estão as psicólogas, Lívia Tavares de Jesus, especialista em Neuropsicologia e Terapia Cognitivo Comportamental e a Juliana da Cunha e Sousa, especialista em Psicologia Jurídica. No amparo social, a convida é a coordenadora de curso serviço social e pedagogia da UNAMA Ananindeua, Maria Cândida Sousa. O encontro vai ser mediado pela docente especialista em saúde mental, Carla Guerra Teixeira.
 
Para a coordenadora do curso de psicologia da UNAMA, Giane Souza, a programação vem para alertar à sociedade e para mostrar a atuação desse profissional em diferentes frentes. “Os temas são de interesse para profissionais, acadêmicos e pessoas que engajadas com a causa ou que desejam fazer o curso de psicologia. Vai ser um encontro para agregar valor, conhecimento e troca de experiências com profissionais de múltiplas formações”, reforçou a gestora.
 
Serão, em média, três debatedores por tema - com suporte de um professor mediador da UNAMA.  A programação será interativa, realizada pela plataforma Microsoft teams, com participação de acadêmicos como mediadores, nos dias 26 e 27 de agosto. Para conferir a programação completa ou se inscrever, acesse: extensao.unama.br.
 
SERVIÇO:
Semana da Psicologia – UNAMA Ananindeua
Data: 25 a 27 de setembro
Horário: 19h às 21h30
Local: plataforma Microsoft teams
Inscrições: extensao.unama.br.
 

Comentários